Molho de tomate é algo coringa na cozinha, não acham? E podemos fazê-lo de diversas formas (qualquer dia faço postagem com as várias opções, usando de tomates naturais à vários tipos industrializados). Mas enquanto eu junto imagens para todas as receitas, tenho duas dicas ótimas que cortam a acidez dos molhos comprados prontos.
A primeira dica é usar açúcar. Uma colher de chá cheia para cada 300g de molho já basta para cortar toda a acidez. Mas se gostar dele um pouco doce, vale colocar um mais açúcar.
A segunda dica é usar creme de leite. Essa dica é mais adequada para casas com diabéticos e para restaurantes que atendem um público enorme e variado de pessoas e com isso fica proibido de usar açúcar no molho, né? Além de quebrar total a acidez do molho, o creme de leite (usado pouquinho, cerca de uma a duas colheres de sopa cheias para cada 300g de molho) também confere ao molho um tom mais claro, típico de molhos preparados com tomates frescos, ou seja, dá até pra enganar os olhos quando não temos tempo de preparar o molho natural.
Tivemos a fase do açúcar para quebrar a acidez do molho de tomate, mas agora estamos usando o creme de leite. Acho que é sempre bom variarmos e conhecermos as opções possíveis. Gostou da dica de hoje?
Oi querida.
ResponderExcluirAdorei sua dica, como sempre muito útil nessa nossa vida de dona de casa. Com certeza usarei em breve. Obrigada. Beijos.
Oi Talita,
ResponderExcluireu já uso o açúcar sempre e acho que resolve dignamente o problema
quanto ao creme de leite, adoro o sabor no molho, mas não sabia que ele cortava a acidez.
não o utilizo pelo receio do excesso de calorias. será?
bjs
Do Açucar eu sabia, do creme de leite não! boa idéia!!
ResponderExcluirGosteiii!!
bjooo
me visite qdo puder
www.guriadecasa.blogspot.com
Oi, Elisa, obrigada, use sim!
ResponderExcluirOi, Kelly,
É tão pouco creme de leite que precisa, que nem vale se preocupar com calorias, adinal, molho de tomate também tem bastante, mas não podemos deixar de consumir, faz super bem pra gente.
Oi, Jordana, teste sim.
Talita.
Assisti uma aula de culinária que valeu pela dica do molho de tomate.
ResponderExcluirNa verdade, pela dica de não usar mais molho de tomate pronto (quem já viu a fabricação não usa), mas comprar as latinhas com tomates italianos sem pele.
O preço desses tomates é o mesmo de uma latinha de pomarola e em 2 minutos fervendo em água, já se desmancham. Molho mais saudável e mais gostoso.
Oi, primeira vez aqui e to adorando!
ResponderExcluirEu coloco algumas sementes de erva-doce no molho,faltando uns 10 minutos pra desligar o fogo.
Tira a acidez e ainda dá um gostinho todo especial quando morde alguma durante a refeição.
www.maniacaporprodutosdebeleza.blogspot.com
@Luiz Moraes
ResponderExcluirOi, Luiz... obrigada pela dica.
Boa noite Luiz. Obrigada pela dica do bicarbonato. Acabei de usar no molho industrializado e deu super certo.
ResponderExcluirObrigada pela dica Luiz Morais. Acabei de usar no molho industrializado e ficou show.
ResponderExcluir